Notícias 17/8/2017 15:35:27 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

SindBeneficente ganha nova ação de cobrança em São Vicente/SP

Justiça do Trabalho homologou acordo que determina que instituição repasse taxas associativas em atraso ao sindicato

O departamento jurídico do SindBeneficente ganhou mais uma ação de cobrança na Justiça do Trabalho de São Vicente/SP, na qual reivindicava à APM (Associação de Pais e Mestres) da EMEI Kelma Maria Toffetti Gonçalves o pagamento de contribuições associativas que estavam em atraso. O desconto mensal das taxas foi autorizado por escrito pelos trabalhadores sindicalizados, o que foi devidamente comprovado no processo, mas o valor não estava sendo repassado ao sindicato pela entidade.

Em audiência realizada na quarta-feira (09/08), na 2ª Vara do Trabalho de São Vicente, o juiz Thiago Salles de Souza homologou acordo feito entre as partes, no qual a entidade se comprometeu a pagar ao sindicato o valor total de R$ 7.245,00, em cinco parcelas de R$ 1.449,00, com vencimentos nos dias 21/08, 20/09, 20/10, 20/11 e 20/12. A decisão estabelece ainda multa de 50% sobre o valor em atraso, em caso de descumprimento.

A Contribuição Associativa é destinada à manutenção financeira da entidade sindical bem como ao seu fortalecimento com investimentos em infraestrutura interna e externa, por isso ela é muito importante.

Todos os recursos arrecadados pelo sindicato são revertidos aos trabalhadores em forma de serviços, convênios, assistência jurídica e sindical, e são aplicados também no custeio das campanhas salariais da categoria, que todos os anos estão conquistando reajuste salarial com índice acima da inflação, e benefícios econômicos e sociais cada vez melhores, como vale refeição, cesta básica, seguro de vida, auxílio creche, benefício natalidade, estabilidades diversas, biênio, atendimento odontológico, colônia de férias, entre outros.