Atendimento de Base

O trabalho da nossa equipe de base é a força expressiva fundamental para organizar a luta e a mobilização dos trabalhadores.

Não por acaso, as maiores conquistas do SindBeneficente ocorreram em momentos em que houve uma grande mobilização, que refletiu em incontáveis avanços.

O diretor ou funcionário que atua na base é o primeiro elo entre os trabalhadores e o sindicato. Ele tem a prerrogativa de incentivar o debate das questões trabalhistas, levar a opinião de seus representados para o sindicato e vice-versa.

Nós nos mantemos atuantes e em contato permanente com os colegas da unidade de trabalho, discutindo e organizando reivindicações, manifestações, críticas e sugestões para a melhoria das condições de trabalho, encaminhando-as ao sindicato e atuando sempre em benefício coletivo.

Nosso compromisso

Nos comprometemos com a organização dos empregados em seus respectivos locais de trabalho, promovendo reuniões e estimulando a participação dos mesmos nas atividades promovidas ou convocadas pelo sindicato, tais como assembleias, plenárias, congressos, conferências, passeatas, seminários.

Nos responsabilizamos, subsidiariamente à direção sindical, pela distribuição dos boletins e publicações do sindicato que digam respeito aos trabalhadores.

O diretor ou funcionário de base do SindBeneficente pode promover reuniões no local de trabalho, segundo acordo prévio com o gestor, para levar informações de interesse dos trabalhadores, ouvir e trazer suas demandas para o sindicato. Caso não haja acordo prévio, podemos conversar com nossos associados na porta da entidade também, pois nosso dever é manter o trabalhador sempre informado.

Ressaltamos que é fundamental promover a aproximação dos trabalhadores com o sindicato para organizar e ampliar a luta e a mobilização dos empregados a partir do local de trabalho, ressaltando a importância de sindicalizar-se.

"Trabalhador sindicalizado é trabalhador protegido"

Tire suas dúvidas conosco.

Para a Baixada Santista, ligue: (13) 3221-8450 | e-mail: subsedesantos@sindbeneficente.org.br

Para a Região de Bragança Paulista, ligue: (11) 4032-8570 | e-mail: subsedebraganca@sindbeneficente.org.br

Para os outros municípios do Estado de São Paulo, ligue: (11) 4427-5212| e-mail: sindbeneficente@sindbeneficente.org.br