Notícias 13/3/2024 14:36:9 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

Trabalhadores do Lar Madre Vicenza, de São Bernardo do Campo, se associam ao SindBeneficente

Colaboradores da instituição agora contam com grande variedade de benefícios exclusivos e fortalecem a luta da categoria

SindBeneficente se reuniu com colaboradores do Lar Madre Vicenza no dia 6 de março

A equipe do SindBeneficente se reuniu, na quarta-feira (06/03), com os funcionários e funcionárias do Lar Madre Vicenza, instituição que oferece serviços de creche em São Bernardo do Campo/SP, para realizar trabalho de base e promover a sindicalização de novos associados.

Durante o encontro, a tesoureira-geral do sindicato, Sandra Rejane da Silva, apresentou os benefícios exclusivos para sindicalizados, entre eles atendimento odontológico, duas colônias de férias no litoral norte, assistência jurídica trabalhista, convênios com clínicas médicas e laboratórios, parcerias com escolas e faculdades, descontos em pacotes turísticos, parques de diversões e outros serviços.

Ela também conscientizou os empregados sobre a importância de fortalecer a categoria para as negociações coletivas. "Com um sindicato forte nós conseguimos lutar por mais e melhores benefícios, como, por exemplo, o recesso remunerado de dez dias no mês de julho, que garantimos aos trabalhadores da rede conveniada à Secretaria Municipal de Educação de São Bernardo do Campo", disse Sandra.

Como resultado da visita, todos os colaboradores da instituição se associaram ao SindBeneficente e terão acesso, desde já, aos benefícios exclusivos oferecidos, além de dirigentes sindicais preparados para ampará-los em qualquer situação. "Esta é uma das principais marcas do nosso sindicato, promover a aproximação com os empregados para organizar e ampliar a luta e a mobilização a partir do local de trabalho", enfatizou o presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes.