sindbeneficente@sindbeneficente.org.br    (11) 4427-5212

Palavra do Presidente

O Terceiro Setor nasceu da “boa fé” e “vontade” de poucos “idealistas e abnegados”, que acreditaram na caridade, benevolência e amor ao próximo. Hoje os tempos são outros e o Terceiro Setor cresceu com o avanço das ONGs (Organizações Não Governamentais), OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), OSs (Organizações Sociais), Igrejas e Instituições Beneficentes e Filantrópicas, fruto das lutas sociais travadas nos anos 80 e início dos anos 90. Os órgãos do governo nas esferas municipal, estadual e federal, agora voltados ao desenvolvimento social, adaptaram-se aos novos tempos, intensificando a prestação de “serviços sociais” em parceria com o Terceiro Setor e exigindo profissionalismo na execução de tais serviços.

As entidades exigem também que sua “parcela de filantropia” seja bem administrada e executada com requinte e excelência profissional. Ainda neste aspecto temos a sociedade que assimilou a necessidade de prestar a caridade doando desde alimentos, vestuário, bem como ajuda financeira.  Neste Quadro não há mais lugar para a “Pilantropia” que existirá só na “lista negra” do SINDBENEFICENTE.

Nós, do SINDBENEFICENTE, estamos na luta desde o ano 2002, quando o sindicato foi legalmente reconhecido, e a partir daí estamos nos organizando a cada dia. Contamos com duas subsedes: Uma em Bragança Paulista e outra em Santos, com a equipe de dirigentes sindicais e profissionais especializados para dar apoio e estrutura aos trabalhadores e trabalhadoras do Terceiro Setor, que merecem ser tratados com respeito e dignidade. Vamos garantir isso, pois hoje e sempre fazemos sindicalismo com responsabilidade e seriedade.

ROGÉRIO JOSÉ GOMES CARDOSO
Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Instituições Beneficentes,
Religiosas e Filantrópicas no Estado de São Paulo - SINDBENEFICENTE

Copyright ©  SINDBENEFICENTE     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb