Notícias 28/7/2023 7:37:55 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 28/7/2023 8:3h

SindBeneficente recebe a adesão de novos associados e associadas em São Bernardo do Campo

Equipe do sindicato se reuniu com centenas de trabalhadores(as) em dois dias de intenso trabalho de base

19/07/2023: Reunião do SindBeneficente com empregados(as) do Instituto Geração Futura

O SindBeneficente realizou, no dias 19 e 20 de julho, uma série de reuniões com trabalhadores e trabalhadoras de três instituições de São Bernardo do Campo/SP, para promover a sindicalização e o fortalecimento da categoria.

No dia 19, a equipe do sindicato se reuniu com empregados do Instituto Geração Futura, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Já no dia 20, os encontros foram com os empregados da Associação Beneficente Fidelidade (ABEF) e da Instituição Unindo Forças.

20/07/2023: Reunião do SindBeneficente com empregados(as) da Instituição Unindo Forças

Nos dois dias de trabalho, o sindicato conseguiu impactar, ao todo, aproximadamente 1.000 trabalhadores, apresentando os benefícios exclusivos para associados e dependentes, como atendimento odontológico, consultas médicas em diversas especialidades a preços populares, descontos variados em medicamentos, faculdades, instituições de ensino, academia, pacotes de viagens, parques de diversões, cinemas, atendimento jurídico e previdenciário e colônias de férias.

Os funcionários também foram informados sobre as conquistas garantidas pela Convenção Coletiva assinada anualmente pelo sindicato, tais como reajuste salarial, piso acima do mínimo nacional, cesta básica, vale refeição, estabilidades de emprego, seguro de vida, programa Bem-Estar Integral e muitos outros benefícios e direitos, que não são assegurados pela CLT nem por leis, mas somente pelo trabalho de negociação do sindicato.

20/07/2023: Reunião do SindBeneficente com empregados(as) da ABEF

As representantes do SindBeneficente, Patrícia Arruda e Priscila Ribeiro, e a diretora Sandra Rejane fizeram, ainda, trabalho de conscientização, falando sobre a importância da sindicalização para o fortalecimento da luta por melhores salários, benefícios e condições de vida.

Elas informaram a categoria sobre seus direitos, ouviram os empregados, esclareceram dúvidas e, ao final da apresentação, receberam a adesão de centenas de novos associados. "Quero parabenizar nossa equipe pelo ótimo trabalho realizado e, em nome da diretoria, dar as boas-vindas aos nossos novos associados e associadas. Sejam bem-vindos à família SindBeneficente", enfatizou o presidente do sindicato, Rogério Gomes.

20/07/2023: Reunião do SindBeneficente com empregados(as) da ABEF