Sindicato e trabalhadores se reuniram na sede da Casa da Esperança para votar encerramento da paralisação
Em assembleia geral extraordinária organizada pelo SindBeneficente, os trabalhadores da Casa da Esperança e Cidadania Dr. Leão de Moura decidiram, nesta quarta-feira (14/06), encerrar a greve iniciada no dia 27 de março por falta de pagamento de salários e benefícios.
A decisão de terminar a paralisação e retornar ao trabalho foi tomada após a associação quitar os salários dos meses de fevereiro, março e abril no dia 12 de junho. Os funcionários aceitaram ainda a proposta da entidade de efetuar o pagamento dos benefícios de fevereiro, março, abril e maio e do salário de maio de 2017 até o dia 23 de junho, sexta-feira.
Caso os pagamentos não sejam realizados dentro do prazo estabelecido, sindicato e empregados voltarão a se reunir em assembleia para deliberar sobre uma nova greve. O SindBeneficente acompanha de perto a situação da Casa da Esperança e vai continuar prestando assessoria sindical e jurídica aos trabalhadores até que os pagamentos sejam regularizados.
A Casa da Esperança de Cubatão emprega 25 funcionários, entre assistentes sociais, psicólogas, auxiliares de serviços gerais, auxiliares administrativos, professores de artesanato, fisioterapeutas e outras funções, que são responsáveis pelo atendimento de cerca de 300 pessoas com necessidades especiais através de diversas atividades voltadas para a reabilitação física e motora.
No dia 23 de maio de 2017 a direção da associação foi assumida pelo Rotary Club de Cubatão, em substituição à Prefeitura Municipal, que administrava a entidade desde a intervenção judicial determinada em 2013.