Notícias 22/11/2019 13:45:3 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 28/11/2019 11:23h

SindBeneficente entrega Kits Natalidade para trabalhadoras

Benefício é conquista do sindicato e está previsto na cláusula do Bem Estar Social, da Convenção Coletiva de Trabalho

22/11/2019: Elisângela Gonzaga da Silva, funcionária da ONG Ficar de Bem - CRAMI

O SindBeneficente entregou, no mês de novembro, mais três Kits Natalidade. As beneficiárias foram Elisângela Gonzaga da Silva, trabalhadora da ONG Ficar de Bem - CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD; Fabiana Mieko Ideyama Albino, funcionária do Lar da Criança Emanuel; e Antônia Lucicleide Moreira de Souza, também do Lar da Criança Emanuel.

O benefício é composto por diversos itens de primeira necessidade para a mãe e para o bebê recém-nascido, como fraldas, lenços, alimentos, mamadeira, chupeta, entre outros, e tem como objetivo ajudar na adaptação e conforto da criança e da família.

26/11/2019: Fabiana Mieko Ideyama Albino, mãe de gêmeos, funcionária do Lar da Criança Emanuel

O kit é uma conquista do SindBeneficente, em parceria com a Central dos Benefícios ProAgir, e está previsto na cláusula 9ª - “Bem Estar Social”, da Convenção Coletiva de Trabalho 2019, que deve ser cumprida na íntegra por todas as instituições da base territorial do sindicato no Grande ABC e na Baixada Santista. O Kit Natalidade abrange somente as mulheres, sejam sindicalizadas ou não.

De acordo com o presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes, é muito gratificante para o sindicato poder contribuir com as trabalhadoras e suas famílias, ainda mais em um momento tão especial, que é a chegada dos bebês. Ele ressalta também a importância de a classe trabalhadora estar sempre unida à entidade sindical para fortalecer a luta por mais benefícios e pela defesa dos direitos conquistados.

26/11/2019: Antônia Lucicleide Moreira de Souza, funcionária do Lar da Criança Emanuel

Outros benefícios

A nova cláusula contempla ainda os empregados representados pelo SindBeneficente com diversos outros benefícios, entre eles Benefício Casamento, Benefício Alimentar por Afastamento, Benefício Inventário e o Clube de Benefícios Masterclin, que fornece uma rede de descontos ampla e nacional em lojas e estabelecimentos virtuais a todo beneficiário do Bem Estar Social.

Veja mais fotos da entrega dos Kits Natalidade:

Presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes, entrega o Kit Natalidade para Fabiana

Presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes, entrega o Kit Natalidade para Antônia