Notícias 11/4/2019 12:2:25 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 4/12/2019 11:46h

Trabalhadores de casa de repouso recebem parcela do 13º após intervenção do SindBeneficente

Entidade realizou pagamento, que estava em atraso, depois de ser notificada de greve pelo sindicato

Trabalho do sindicato garantiu a trabalhadores pagamento de parte do 13º salário de 2018

Em mais uma vitória do SindBeneficente para a categoria, os trabalhadores de uma grande casa de repouso para idosos de Santos/SP receberam a segunda parcela do décimo terceiro salário de 2018, que estava em atraso, após intervenção do sindicato junto à entidade.

O pagamento foi feito nesta segunda-feira (08/04) depois que o sindicato, por meio da assessora de base, Mariléia Melo, notificou a instituição, no dia 21 de março, de que os empregados entrariam em greve dentro de uma semana caso os salários não fossem quitados.

Segundo Mariléia, faltando um dia para o início da greve, ela foi procurada por um representante da entidade. “Ele trouxe um acordo por escrito informando que pagariam a segunda parcela do décimo terceiro, no dia 8 de abril, corrigido de multas e juros”, disse.

Ainda de acordo com a assessora de base, o sindicato havia tentado, em primeiro lugar, negociar uma solução para o problema. Logo ao receber a denúncia, na primeira semana de fevereiro, o advogado do SindBeneficente, Dr. Carlos Prior, se reuniu com representantes da instituição, que se comprometeram a fazer o pagamento no dia 28 de fevereiro. No entanto, a promessa não foi cumprida, o que levou à notificação de greve e, posteriormente, à solução do problema.

"Essa foi uma importante conquista aos trabalhadores da categoria, sobretudo, em um momento em que muitos trabalhadores desacreditam de sua entidade sindical. Estamos mostrando, mais uma vez, que o SindBeneficente está ao lado dos trabalhadores, lutando pelos seus direitos, não deixando a categoria sozinha nos momentos de necessidade. Estamos fazendo nossa obrigação, que é defender os interesses dos trabalhadores do terceiro setor", finalizou o presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes.