Notícias 27/9/2018 10:19:41 » Por Atualizado em 27/9/2018 10:32h

Equipe do SindBeneficente participa do curso de sindicalização da UGT-SP

Funcionárias do sindicato receberam treinamento para aumentar o interesse dos trabalhadores em atividades sindicais

Da esq. para dir.: Amauri Mortágua, presidente em exercício da UGT-SP; Thaís Freitas, assistente administrativa do SindBeneficente; Sandra Rejane, gerente do SindBeneficente; Rogério Gomes, presidente do SindBeneficente e secretário de Finanças da UGT-SP

O SindBeneficente participou do curso de sindicalização organizado pela União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo - UGT-SP, no dia 4 de setembro, em São Paulo/SP. Participaram pelo sindicato a gerente geral, Sandra Rejane, a assistente administrativa, Thaís Freitas, e o presidente Rogério Gomes, que também é secretário de Finanças da UGT-SP.

O evento foi o terceiro de uma série de quatro cursos realizados no Estado entre os meses de agosto e setembro, que têm como objetivo capacitar dirigentes e funcionários de entidades sindicais, visando à ampliação do quadro associativo dos sindicatos e o aumento do interesse e da participação dos trabalhadores em atividades sindicais.

Rogério Gomes: "UGT-SP trabalha com portas abertas para discutir propostas e demandas das entidades filiadas"

Um dos organizadores dos cursos, Rogério Gomes afirma que a UGT-SP está levando atividades e formação para as entidades do interior e da capital. “Realizamos esses cursos para provar que podemos praticar um sindicalismo moderno e inovador, levando mais conhecimento aos nossos filiados”, disse. “A UGT-SP não se esconde e trabalha com as portas abertas para discutir ideias, propostas e toda a demanda que as entidades sindicais trouxerem”, complementou.

Os cursos estão foram ministrados pela consultora Ioná Carmona, instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), que ensinou técnicas de neurolinguística aplicadas à sindicalização, com experiências práticas de aprendizagem, incentivando a pensar e a agir de forma diferente para se atingir resultados melhores.

Mais de 320 sindicalistas participaram do curso realizado em São Paulo/SP

Ao todo, os cursos realizados nos municípios de Jaú, São José dos Campos, São Paulo e São José do Rio Preto capacitaram mais de 800 sindicalistas. O evento da capital paulista foi o maior, contando com a presença de 320 participantes, além do governador Márcio França (PSB), que parabenizou a UGT-SP pela iniciativa, ressaltando a importância da qualificação de dirigentes e funcionários para ampliar a sindicalização e fazer frente às reformas neoliberais patrocinadas pelo poder econômico e o governo federal.

Veja mais fotos do curso:

Da esq. para dir.: Débora Ferreira Machado, secretária de Organização e Políticas Sindicais da UGT-SP; Rogério Gomes, secretário de Finanças da UGT-SP; Amauri Mortágua, presidente em exercício da UGT-SP. Curso realizado no dia 30/08/2018 em São José dos Campos/SP