Notícias 15/2/2023 9:46:20 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

Rogério Gomes é reeleito presidente do SindBeneficente com 99,3 por cento dos votos

Após eleição de 3 dias, associados escolheram diretoria que irá conduzir o sindicato no próximo mandato

Gomes foi reeleito com 639 de 644 votos

Os associados do Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas no Estado de São Paulo (SindBeneficente), filiado à FETHESP, foram às urnas nos dias 6 a 8 de fevereiro para escolher a diretoria que irá conduzir a entidade nos próximos 5 anos.

Após a apuração dos votos, foi eleita com 99,3% dos votos a chapa encabeçada pelo atual presidente, Rogério José Gomes Cardoso, que liderará uma diretoria formada por 10 mulheres e 2 homens.

O presidente da apuração, Roberto Scalize, cumprimentou Gomes pela vitória e destacou que a presença majoritária das mulheres na chapa vencedora representa uma quebra de paradigma. "Isso demonstra que as mulheres estão, cada vez mais, conquistando espaço. Então, quero cumprimentá-lo por essa vitória, pois ela mostra para todos que as mulheres agregam muitos valores ao movimento sindical, incluindo uma visão de sindicalismo que nós, homens, não temos", disse.

Rogério Gomes e o presidente da apuração, Roberto Scalize ao final da contagem de votos​​

Também presente na contagem dos votos, o vice-presidente da FETHESP, José Augustinho dos Santos, parabenizou a diretoria eleita. "É uma honra participar do processo de apuração. Em nome de todo o grupo desejo sucesso. A participação das mulheres na chapa é histórica e isso mostra que lugar de mulher é onde ela quiser", discursou.

A nova tesoureira do SindBeneficente, Sandra Rejane da Silva, ressaltou sua disposição de se dedicar inteiramente à luta da categoria. "A vida é um aprendizado e vou dar o meu melhor. Podem contar comigo sempre e conto também com o apoio de todos vocês."

Eleita secretária-geral, Adriana de Freitas Haseyama reafirmou seu compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores. "Dia após dia, vamos continuar a lutar e a vencer sempre, como leoas, como costuma dizer o presidente Rogério."

Equipe de mesários e representantes que fizeram a coleta de votos nos postos de trabalho

Em seu discurso de vitória, Gomes cumprimentou todos os companheiros envolvidos na realização do processo eleitoral, destacando também a importância da participação feminina no sindicato. "Uma categoria com mais de 90% de mulheres precisa ser representada por uma diretoria com 90% de mulheres. A força motriz da nossa categoria são as mulheres, que estão contempladas no nosso quadro diretivo".

O dirigente finalizou sua fala abordando a expectativa para o próximo mandato. "Temos muito a fazer, o desafio é grande. Vamos precisar de um movimento sindical unido para construir um bom projeto para a classe trabalhadora a ser levado para discussão dentro do Congresso Nacional", concluiu.