Notícias 17/3/2022 14:7:10 » Por Atualizado em 4/5/2022 10:6h

Kit Natalidade é uma conquista do SindBeneficente para as Trabalhadoras

Trabalhadoras representadas pelo SindBeneficente continuam a ser beneficiadas com o Kit Natalidade, um dos auxílios da Convenção Coletiva de Trabalho, que faz parte da cláusula do "Bem Estar Social".

Ao entregar os kits, o presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes, ressaltou que é extremamente gratificante para o sindicato poder fazer parte e contribuir com a família em um momento tão especial e de enorme alegria, que é a chegada do novo ente querido.

O Kit Natalidade consiste em um conjunto de produtos variados, como fraldas, chupeta, algodão, lenços umedecidos, sabonetes, mamadeira, além de alimentos, como farinha láctea, biscoitos, aveia em floco, canjica, entre outros.

Ele é entregue às trabalhadoras, sejam sindicalizadas ou não, quando ocorre o nascimento de filhos(as) e tem como objetivo contribuir com o conforto e a adaptação da família com a chegada do bebê, sem qualquer comprovação de gasto.

Esta é uma conquista do SindBeneficente, não se tratando de auxílio fornecido por iniciativa das empresas, muito menos do governo. Com isso, vale destacar a importância da participação dos trabalhadores no dia-a-dia da entidade sindical para fortalecer a luta por melhores benefícios e salários.

Veja mais trabalhadoras beneficiadas: