Notícias 15/6/2021 16:17:0 » Por

SindBeneficente e Sinbfir-SP firmam acordo em audiência de dissídio coletivo

Ficou acertado o reajuste de 5,5% nos valores dos salários, pisos salariais, cesta básica e vale refeição para os trabalhadores em instituições beneficentes do Estado de São Paulo

SindBeneficente e Sinbfir-SP chegaram a um acordo na Justiça do Trabalho sobre o dissídio coletivo da categoria

O SindBeneficente participou, nesta terça-feira (08/06), de audiência de Instrução e Conciliação do processo de dissídio coletivo, com o objetivo de tentar chegar a um entendimento com o sindicato patronal Sinbfir-SP com relação ao reajuste salarial dos empregados em instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas do Estado de São Paulo, exceto Baixada Santista e região de São José do Rio Preto.

A audiência, presidida pelo juiz Edilson Soares de Lima, foi realizada pela plataforma Zoom de videoconferências, e teve a presença de representantes dos sindicatos profissional e patronal, além de membros do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e do Ministério Público do Trabalho.

Após amplos debates, a advogada do Sinbfir-SP, Simone Bicudo, ofereceu como proposta de acordo reajuste de 5,5% para cláusulas econômicas e benefícios de cesta básica e vale refeição. Para o benefício “Bem Estar Social” foi proposto o plano Bronze, no valor de R$ 13,00 por empregado e, para o seguro de vida, reajuste conforme apresentado pela seguradora.

A proposta feita pelo sindicato patronal, que também mantém as demais cláusulas da Convenção Coletiva 2020/2022, foi aceita pelo presidente do SindBeneficente, Rogério Gomes. Finalizada a conciliação, a Justiça concedeu prazo de 5 dias para que seja juntada a petição do acordo firmado, assim como a Convenção Coletiva em vigência.