Notícias 7/10/2020 11:36:54 » Por Atualizado em 14/10/2020 9:37h

SindBeneficente apresenta novo aplicativo

App proporcionará agilidade no relacionamento com a categoria, facilitando o processo de sindicalização e atendimento ao trabalhador

O Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas no Estado de São Paulo (SindBeneficente), filiado à UGT-SP, lançou nesta terça-feira (06/10), seu novo aplicativo para smartphones e tablets.

A nova ferramenta de comunicação foi desenvolvida sob medida para o sindicato pela empresa MIB Soluções Digitais, tendo novas e exclusivas características para uso dos trabalhadores do terceiro setor do Estado de São Paulo, trazendo mais comodidade no atendimento à categoria.

Entre as novidades, o usuário poderá se sindicalizar de forma 100% online, uma vez que o formulário de associação possui campos para enviar todas as informações necessárias, foto e assinatura digital, que fornece ao sindicato o número de IP do acesso, validando o processo legalmente.

Outro destaque é a implementação da “Área do Associado”, na qual o trabalhador sindicalizado ingressa com login e senha. Neste campo o associado poderá marcar consultas para ele ou seus dependentes com o departamento odontológico do sindicato, votar em assembleias, além de acessar sua carteirinha online para a utilização dos convênios, modernizando as relações com a entidade sindical e reduzindo custos com impressão.

Presidente Rogério Gomes destaca melhorias feitas no novo aplicativo do sindicato

Além disso, foram melhoradas opções já existentes anteriormente, como as áreas das Convenções Coletivas de Trabalho, denúncia, guia de benefícios, notícias, contato e institucional. Agora o aplicativo está muito mais otimizado, leve e rápido, e o associado ficará por dentro de tudo que acontece no sindicato por meio do sistema de notificações, que envia as novidades diretamente para a tela inicial do celular.

Segundo o presidente do SindBeneficente, Rogério José Gomes Cardoso, como o celular é um item presente na vida de praticamente todos os brasileiros, o aplicativo proporcionará agilidade no relacionamento entre sindicato e trabalhador, contribuindo para a troca de informações e facilitando o acesso da categoria aos benefícios da entidade a qualquer hora.

O aplicativo é gratuito e, a princípio, pode ser baixado para o sistema Android, na Google Playstore, buscando pela palavra “SindBeneficente“. Em breve, ele também estará disponível para o sistema IOS, da Apple.