Notícias 12/6/2020 13:39:28 » Por Atualizado em 6/12/2020 13:44h

SindBeneficente e FETHESP publicam cartilha com protocolos sanitários do governo de SP para combate ao coronavírus

Material foi produzido para informar aos trabalhadores os cuidados necessários no ambiente de trabalho e no dia-a-dia durante a pandemia

O SindBeneficente e a FETHESP publicaram nesta semana a cartilha "Cuidados e Orientações sobre o Coronavírus", na qual estão todos os protocolos sanitários de prevenção e combate ao Covid-19 divulgadas pelo governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto Nº 64.994, para promover a reabertura das atividades econômicas durante a pandemia.

O material tem como objetivo informar o trabalhador sobre os cuidados necessários para evitar o contágio e a transmissão do vírus, principalmente no local de trabalho, uma vez que muitas pessoas já voltaram a trabalhar, seja por autorização da administração pública ou pela necessidade financeira.

Apesar de estarem aumentando os casos de contaminação, é de conhecimento geral que muitos trabalhadores estão sendo obrigados a saírem às ruas por terem pouca ou nenhuma renda para permanecerem isolados em suas casas, conforme observamos cotidianamente no noticiário.

Por esse motivo é fundamental que todos sigam rigorosamente as recomendações sanitárias contidas na cartilha, tendo em vista reduzir ao máximo o risco de contaminação.

Além disso, o trabalhador deve verificar e exigir que o empregador também faça sua parte, disponibilizando, entre outras coisas, os equipamentos de proteção individual necessários e proporcionando o distanciamento social mínimo no ambiente de trabalho.

Baixe aqui a cartilha