Notícias 10/2/2020 16:27:10 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291)

Sem fazer homologação no sindicato, trabalhadores demitidos se arriscam a sofrer golpe

Após a Reforma Trabalhista de 2017, más empresas estão enganando e forçando empregados a assinar a demissão sem pagar as verbas rescisórias. Confira a reportagem do SBT Rio

⚠⚠ LUGAR DE HOMOLOGAÇÃO É NO SINDICATO! ⚠⚠

Após a Reforma Trabalhista de 2017, más empresas estão aplicando golpes nos trabalhadores, enganando e forçando o empregado a assinar a demissão sem pagar as verbas rescisórias.

Há casos de funcionário com uma vida inteira de trabalho dedicada à empresa ficar sem receber um centavo de indenização, depois de assinar o Termo de Rescisão sob ameaça do patrão e sem a assistência do sindicato.

NÃO ASSINE SEU TERMO DE RESCISÃO SEM A HOMOLOGAÇÃO DO SINDICATO, pois isso pode custar caro e ser irreversível. As Convenções Coletivas de Trabalho assinadas pelo SindBeneficente determinam que é OBRIGATÓRIA a realização da homologação no sindicato. Em caso de descumprimento, a empresa está sujeita ao pagamento de multa, também estabelecida pela CCT.

Trabalhador, você não está sozinho. Seu sindicato é o SindBeneficente e, em caso de dúvida ou pressão da empresa, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone: (11) 4427-5164

NÃO CAIA EM GOLPE!