sindbeneficente@sindbeneficente.org.br    (11) 4427-5212

Notícias 18/8/2016 14:5:33 » Por Leonardo Lelis (MTB 56291) Atualizado em 10/10/2016 11:26h

Conheça o tratamento odontológico oferecido pela Dra. Carolina Amaral no sindicato

O SindBeneficente disponibiliza aos associados tratamento clínico odontológico.



 Entrevista com a dentista do SindBeneficente, Dra. Carolina Amaral 


Dra. Carolina Amaral, no consultório do sindicato em Santos

O SindBeneficente disponibiliza aos associados tratamento clínico odontológico. Na sede do sindicato, em Santo André/SP, o atendimento é realizado de segunda e quinta-feira, das 13h às 17h, e de sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. 

Na subsede, em Santos/SP, o atendimento é feito de terça e quarta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
É necessário agendar consulta por telefone:
- Sede Santo André/SP: (11) 4427-5164
- Subsede Santos/SP: (13) 3235-6894
- Subsede Bragança Paulista (Convênio Odonto AR): 
(11) 2277-4474

A serviço dos trabalhadores está a Dra. Carolina Amaral, que realiza, em média, 90 atendimentos por mês na sede, em Santo André, e 70 na subsede, em Santos. Confira a seguir a entrevista que ela concedeu ao Jornal 3º Setor sobre saúde e higiene bucal.

* * *

Jornal 3º Setor – Que tratamentos você oferece no sindicato?
Dra. Carolina Amaral:
Tratamentos clínicos, como restaurações, limpeza, raspagem, extrações simples, tratamento de canal, que é endodontia. Nós não entramos na área de especialidades. Geralmente, quando o paciente precisa de alguma coisa mais específica eu oriento a procurar um especialista.

Jornal 3º Setor – Como funciona o atendimento?
Carolina:
É com horário marcado. Na primeira consulta eu faço uma avaliação que se chama anamnese, em que faço perguntas com relação à saúde para direcionar o tratamento do paciente, e depois faço o trabalho clínico. Na sequência marcamos as consultas.

Jornal 3º Setor – O que você tem a dizer sobre medo de ir ao dentista?
Carolina:
Medo, geralmente, está associado a algum trauma que a pessoa sofreu ou a histórias que os outros contam e levam a um trauma. Eu converso muito com o paciente para que, aos pouquinhos, ele ganhe confiança, criando um vínculo entre paciente e dentista. Com isso, nós contornamos a situação e as pessoas conseguem fazer o tratamento tranquilamente.

Jornal 3º Setor – Há pessoas que têm vergonha de ir ao dentista porque estão com problema dental. O que você diz sobre isso?
Carolina:
O dentista, na verdade, é um profissional para cuidar, justamente, da saúde bucal, para que o paciente tenha uma condição social melhor, porque às vezes as pessoas têm vergonha de sorrir. Aqui ninguém vai julgar, ao contrário, nós estamos aqui para cuidar da saúde bucal e essa é a principal função do dentista.

Jornal 3º Setor – Quais os problemas dentais mais frequentes?
Carolina:
Basicamente cáries e doenças periodontais, que causam inflamações, gengivite, e que, em um grau avançado, levam à perda dos elementos dentais. Para prevenir isso, o ideal é fazer uma visita ao dentista, pelo menos, a cada 6 meses, para detectar o problema no início e, com isso, reverter a situação.

Jornal 3º Setor – Como fazer uma boa higienização?
Carolina:
Com uma escova macia, pasta dental e, principalmente, fio dental. O ideal é escovar os dentes após todas as refeições. Pelo menos, quatro vezes por dia: de manhã, após o almoço, após o jantar e antes de dormir, e usar o fio dental pelo menos uma vez por dia para ter uma condição de saúde bucal.

Jornal 3º Setor – O que você pensa sobre trabalhar no sindicato?
Carolina:
Faço o tratamento com carinho, como se estivesse no meu próprio consultório. Não faço distinção. Para mim está maravilhoso, procuro atender da melhor forma possível os pacientes, esclarecer todas as dúvidas, e acho que eles têm gostado. Para mim está sendo uma grande oportunidade.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


20/12/2023 14:14:49
Comunicado de recesso coletivo

25/10/2023 10:26:49
Comunicado importante
Copyright ©  SINDBENEFICENTE     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb